Contatos:

Email: cabraleo@gmail.com



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seriado: O Incrível Hulk (1978-1982)




E quem tem mais de 30 anos, deve ter assistido esta maravilhosa e inesquecível série de televisão, O Incrível Hulk (The Incredible Hulk).


Lembro-me das tardes vibrantes "e verdes", na casa da minha avó Lourdes, assistindo na sessão da tarde da Rede Globo, as aventuras do incrível homem esverdeado.

Claro que esta série foi repassada no Brasil alguns anos depois, pois seu último episódio foi gravado em 1982 nos Estados Unidos.


Recentemente eu comprei a série completa da época, da locadora de uma amiga. Estou vibrando em relembrar e re-assistir, saudosismo é bom! Eu indico esta série para vocês...






Breve Histórico da Série de TV:

Postagem vista em 01/julho/2011, em Wikipédia (http://pt.wikipedia.org)


"O maior sucesso do Hulk na telinha foi o da série com atores reais. Apesar dos argumentos previsíveis e das críticas dos jornalistas, essa série teve 80 episódios de uma hora, e mais três filmes para televisão.

O seriado fugia um pouco do conceito original dos quadrinhos, mas conseguiu fazer bastante sucesso. Nele, o Dr. Banner (chamado no seriado de David Bruce Banner) era interpretado com maestria por Bill Bixby, o mesmo ator das séries Meu Marciano Favorito (My Favorite Martian) e O Mágico (The Magician). Para o papel do alter-ego verde de Banner, havia os músculos e os grunhidos do atleta fisiculturista, personal trainer e Mr. Universo Lou Ferrigno. Apesar do orçamento limitado, o produtor Kenneth Johnson (de V - A Batalha Final) tinha o apoio do genial Stan Lee, um dos criadores do personagem. Lee não escondeu, em entrevistas posteriores, que os produtores queriam mudar o nome de Bruce para David, porque não achavam Bruce um nome muito "másculo".

A origem do Hulk, é verdade, sofreu várias adaptações para o público aceitar toda a ficção. Uma das mudanças mais significativas é que o Hulk da TV não falava nada, mas fazia muitos ruídos com a boca quando nervoso. O nome completo verdadeiro foi modificado de Robert Bruce Banner para David Bruce Banner (nome visto no tumulo de sua suposta morte) e o nome simples verdadeiro Bruce Banner para David Banner.

No primeiro episódio, depois da morte de sua esposa, a Dra. Cristina Field, David Banner estava trabalhando no laboratório tentando descobrir uma força que todos os humanos poderiam ter através da radiação. Contaminado pelos raios gama, o cientista se transforma no terrível monstro verde. Só que o jornalista Jack McGee (interpretado por Jack Colvin) presencia o Gigante Esmerala saindo do local do "crime".

A partir daí, o incansável jornalista passou a perseguir David Banner, em todos os episódios procurando o monstro chamado Hulk. Inspirado na série da década de 1960, O Fugitivo, Bruce Banner torna-se um foragido da justiça, carregando a maldição de transformar no gigante.

Os roteiros eram sempre os mesmos: fugindo de Jack McGee, o cientista David Banner mudava de nome, cidade e encontrava alguém passando por problemas. Acontecia um fato que o deixava nervoso e ele se transformava no Hulk. Sem querer, o monstro verde acabava solucionando o problema na força.

No final de cada episódio, uma memorável e melancólica música instrumental ("The Lonely Man") contribuía na dramatização do sofrimento de Banner, que vagava solitário e sem rumo nas estradas americanas, procurando por uma carona".


 

Fotos:















Vídeo:





Fontes de Pesquisa e Créditos:

6 comentários:

  1. Leozito,

    Que massa!!! Adorei o post e, principalmente, saber que você gostou da minha indicação! É sempre muito bom relembrar nossa infância, momentos alegres com a família, brincadeiras... Tudo de bom mesmo!!!

    Acho que você vai ter um bocado de inspiração, hein, amigo?! Se depender da quantidade de séries que tem para assistir... ;-)

    Beijão, Aline.

    ResponderExcluir
  2. Como é gostoso rever alguns bons momentos que não voltam mais.Não se compara aos de hoje.Essa série marcou muito a minha vida.Eu amava assisti-la na casa dos meus tios, era fantástico, muito bom mesmo.Simplesmente, exuberante.

    Meu caro Léo,
    Sucesso pra ti e muita luz nesse novo ano

    Silvio

    ResponderExcluir
  3. Realmente, enquanto lia o post, relembrei vários momentos maravilhosos na minha infância assistindo "O INCRÍVEL HULK"!
    Abraços e que DEUS o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo gostaria de saber como posso adquirir essa coleção, meu email marleideanselmo@yahoo.com.br
    ou anselmoserafim@hotmail.com

    telefone 29561151

    ou falar Moises telefone 88237569 essa pessoa esta muito interessada,por gentileza entre em contasto desde ja agradeçido.

    ResponderExcluir
  5. se puder achar para mim tambem coleção, me envie o e-mail, gui.dorico@gmail.com .

    sabe cara, na minha opinião, bixby fez o melhor banner até hoje. sabe, eu tenho anos e sou grande fã dos telefilmes do hulk, com o demolidor e com o thor. comecei a gostar quando mostrei o filme de 2008 pro meu pai e ele disse que esse era uma merda, que preferia o antigo, e assim eu virei fã do bixby e do ferrigno.

    e alias, grande post, parabens.

    ResponderExcluir