Contatos:

Email: cabraleo@gmail.com



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Didático: Guia PMBOK 4a. Edição! (corrigido)




Guia PMBOK 4a. edição - completa -  colorida - em Português - em .pdf !



Baixe o arquivo aqui!





Por mais de 14 anos, o Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK Guide) tem sido a principal ferramenta para a profissão de gerenciamento de projetos e uma referência essencial na biblioteca de todo o gerente de projetos. O Guia PMBOK (PMBOK Guide) contém as práticas fundamentais que todos os gerentes de projetos precisam para alcançar altos padrões para a excelência de projetos. 


A quarta edição dá continuidade à tradição da excelência em gerenciamento de projetos. Ela se concentra na consistência, clareza e leitura aperfeiçoadas para facilitar o entendimento e implementação. Os diagramas de fluxo de dados de cada processo foram realçados para mostrar os processos relacionados às entradas e saídas. Os processos foram refinados e reconfigurados. A nova edição também inclui um apêndice que trata das habilidades interpessoais chave que um gerente de projetos utiliza ao gerenciar um projeto.



Link´s para Download:








O PMBOK, desenvolvido pelo PMI – Project Management Institute, não é uma metodologia, mas sim um guia com as melhores práticas que podem ser usadas na maioria dos projetos, inclusive em P&D. O PMBOK trabalha com o conceito de restrição tripla, ou seja, escopo, custo e prazo. Se diminuirmos o prazo do projeto, teremos um aumento de custo ou/e uma diminuição do escopo. Se diminuirmos o custo, teremos um aumento de prazo ou/e diminuição do escopo e, se aumentarmos o escopo, teremos um aumento de prazo ou/e um aumento de custos.

O ciclo de vida do PMBOK está dividido nos seguintes processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoração/Controle e Encerramento. A sua base de conhecimento abrange o gerenciamento das seguintes áreas: Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, RH, Comunicação, Riscos e Aquisições.

Utiliza um método para seleção de projetos por meio de modelos com abordagem econômica ou matemática, realizado no início do projeto para justificá-lo.


Fontes de Pesquisa e Créditos:





O que você achou desta Postagem?
Deixe a sua avaliação e o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para a melhoria deste Blog!

Aproveite para compartilhar com os seus amigos.

2 comentários: