Contatos:

Email: cabraleo@gmail.com



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entrevista sobre: Moda & Estilo !


Entrevista da Semana, vem abordar o tema Moda & Estilo, para quebrar o paradigma de que moda é apenas para as mulheres.



O Blog By Cabral tem a prazer e a oportunidade de entrevistar uma pessoa que gosta e entende do assunto, a amiga Carmen Rivas de Melo (Cacau Rivas)!



Veja a entrevista completa...



Quem sou eu?



Carmen Rivas de Melo, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE. Apenas nasci lá, mas sempre morei em Recife e atualmente estou entre Recife e Salvador, possuo duas residências. Estudei em colégios particulares de Recife (Colégio Rosa Gattorno, Colégio Agnes e Colégio Contato), O meu primeiro vestibular foi para Direito! Passei de primeira, cursei alguns períodos, estagiei na área, mas acabei desistindo mesmo e me formei em Gestão de Empresas (Processos Gerenciais) por ser uma área mais abrangente e em seguida me especializar em Moda.

Iniciei pós-graduação em "Gestão de Pessoas & Psicologia Organizacional", mas a paixão pela moda, mais uma vez, me fez ajustar as velas... Inicio essa semana a Pós-graduação em Produção de Moda e Styling.

Morei fora por alguns anos, fiz Intercâmbio nos estados Unidos e Inglaterra. Por sinal, adoro o “Street Style “ de Londres! Tenho dupla cidadania, além de brasileira, sou espanhola.

Sou viciada em internet, leitura, músicas, roupas e sapatos. Tenho mania de brincos grandes e usar óleo Johnson de amêndoa no banho. Não costumo praticar esportes e nem academia, mas fiz YOGA por uns três anos e agora pretendo entrar no Pilates.



Fale um pouco sobre as suas experiências com Moda & Estilo. Você trabalha com isso ou é um hobbie? Conta para a gente. Algo interessante para destacar?



Moda pra mim é mais do que hobby, é o meu dia-a-dia e a minha paixão. Por isso quero tornar uma profissão! Eu sempre gostei de conversar com as minhas amigas sobre tudo relacionado à moda: roupas, maquiagens e acessórios. Desde a infância faz parte de minha vida!

A minha mãe conta que quando eu tinha uns seis anos, ela ia numa boutique de uma amiga comprar roupas pra ela e eu ia junto. Quando chegava lá eu queria tudo! Ficava chorando porque ela não queria comprar uma roupa pra mim ou uma pulseira colorida (tudo para adultos). Uma amiga dela dizia pra minha mãe: "Essa daí vai te dar trabalho, é muito vaidosa". Acho que ela acertou e continuo dando trabalho até hoje! Eu também gostava de brincar com as roupas de minhas duas irmãs mais velhas, vestia uma blusa e fazia um vestido, coloca um cinto e uma sandália alta, ficava parecendo a "Viúva Porcina", toda enfeitada!

Mas o meu sonho era um "brinco que balança" e que seria uma argola. Mas eu não sabia disso, pois só dizia: quero um brinco que balança, até que me deram um! (era uma argola de ouro). Os brilhos também sempre me atraíram e adoro tudo o que brilha, em roupas e acessórios, sempre fui “perua”!

Cansei de ouvir as pessoas dizerem que Moda é futilidade. Às vezes acho até engraçado e nem ligo se isso é "futilidade" mesmo! Agora acho que quem pensa assim, deveria andar nu!



Entrando no detalhe destes temas, qual o seu entendimento sobre Moda e sobre Estilo? Qual é o significado e que diferença há entre estes dois conceitos?



Acho que Moda é tudo que esteja relacionado à tendência e vem seguindo tudo o que está em evidência.

Se em um salão de automóveis é lançado um carro amarelo, que promete ser a tendência e é algo super cobiçado, a idéia vai pegar! Pode ter certeza que você verá o amarelo nas roupas, nas unhas (esmaltes), nos Designers de móveis para casa, escritório e etc.

Já o Estilo é o que vai refletir a sua identidade, é como você se apresenta o seu jeito de se vestir, suas roupas, acessórios e maquiagens, seus gestos, seus modos, etc.

Não adianta ser uma vítima da moda seguindo tudo o que é tendência, se não combina com você, com a sua personalidade e com o seu corpo. Cada pessoa tem o seu próprio estilo e pode chamar a atenção mesmo não estando "na moda". Também não adianta querer pintar o cabelo de loiro, porque tem um monte de gente fazendo (mechas californianas), se essa cor não combina com o seu biótipo!

Quer um conselho? Se vista de tal maneira, pinte ou corte os cabelos de modo que você se sinta confortável e feliz, que você se olhe no espelho e goste do que vê refletido!






Descobrimos que você tem um Blog sobre Moda, correto? Fale sobre ele e o que te levou a fazer um site sobre o tema? Que temas você aborda? Já tem muitos seguidores e fãs?



O Blog da Cacau Rivas surgiu por incentivos delas (amigas, irmãs, primas e sobrinha), que achavam que já estava na hora de transformar tudo isso em um blog.

Eu tinha receio de começar a escrever, pois vinham alguns questionamentos: vou me tornar uma pessoa pública e com a vida mais exposta? vou dar conta?, será que vou ter público além da família e amigos? Aí comecei a encarar como um bate-papo com as pessoas que gostam do mesmo assunto!

Tenho leitores de várias partes do Brasil e até do exterior, o Blog só tem dois meses e já passou das 11 mil visualizações. A Fun Page no Facebook também está crescendo e no twitter ainda tenho poucos seguidores. Nunca fui muito fã do Twitter, nunca tive uma conta pessoal, só agora que criei uma para o blog e vejo a importância da ferramenta para a divulgação.

De vez em quando tenho que filtrar mensagens e comentários, indesejáveis, pois infelizmente os anônimos exageram. Mas isso não é nada diante do carinho das leitoras que conquistei! É cada recadinho e emails que recebo e palavras de incentivos, ganho o meu dia!






No seu Blog, você busca atender e aconselhar que tipo de público: feminino, masculino ou ambos? Como você faz para atualizar as suas postagens e sempre estar acompanhando as tendências?



O meu Blog é mais voltado para o público feminino, mas tenho leitores homens também. Às vezes tento abordar algo que sirva para ambos.

Como não entendo muito de moda masculina criei uma "tag", onde entrevisto personalidades masculinas, abordando o tema "moda". Lá eles falam e dão a sua opinião sobre o assunto. Está sendo divertido e as leitoras estão amando, quando demoro a fazer a entrevista, elas ficam me pedindo, as entrevistas tem sempre grandes visualizações.

Quando eu dou a minha opinião sobre a Moda masculina, é mais pelo meu olhar clínico mesmo, porque não sou uma boa entendedora. Até me enrolo toda quando preciso comprar um presente para um namorado, quero dar o que eu gosto, mas nunca sei se vai gostar... Sabe uma coisa que não gosto de ver um homem vestido? Camiseta regata! Não sei se as mulheres gostam, mas eu acho uó! Nem na praia, viu? Mas isso é a minha opinião!

Para deixar o blog atualizado e me manter atualizada, costumo ler muitas revistas de Moda, visitar outros Blogs e sites que abordem o tema e assistir programas relacionados à Moda e beleza.






Pode comentar as suas preferências e orientações para as mulheres e para os homens? Que tal você falar um pouco sobre tendências da moda para pessoas de 20, 30, 40, 50, 60,...?



A idade para as preferências são algo muito pessoal! Tem senhoras de 60 anos que se vestem como uma de 30 e não ficam ridículas, conseguem ser elegantes! Como existem meninas de vinte e poucos anos que se vestem como uma vovozinha.

Mas aconselho que procurem se "atualizar", tentem buscar o seu estilo, o que realmente tenha a ver com o seu corpo, com a sua personalidade e quem sabe, buscar ajuda de um profissional "personal Stylist".






Antes de chegarmos ao final desta entrevista, fala para agente os ERROS que não podem ser cometidos ao se combinar roupas x perfumes x sapatos...



Bom... PERFUME cada um tem o seu próprio gosto, nem adianta dizer: não use tal perfume que é ruim, porque o que é ruim pra um, nem sempre é para o outro. Alerto as mulheres que gostam de perfumes "adocicados", tenham atenção redobrada ao usá-lo, principalmente em duas ocasiões:

1- Ao sair com o namorado, se for a primeira vez e mal o conhece:  Muitos homens não suportam perfumes adocicados, sentem dor de cabeça, ficam enjoados e por isso, na dúvida, deixe o adocicado para o segundo encontro ou quando você já o conhece o suficiente para saber que ele vai gostar do seu cheiro! Senão, a sua saída pode se tornar um fiasco, ele vai querer te jogar pela janela do carro!

2- Cuidado ao usá-lo durante o dia: principalmente em dias quentes, o que faz na maior parte do ano no Nordeste! Durante o dia, prefira fragrâncias mais leves e fresquinhas, o adocicado combina mais no clima frio e à noite, não se esquecendo da situação um! Se for sair para a balada só com as amigas, aí tudo bem, está liberado, só elas que vão ter que agüentar mesmo, se gostar também, ótimo!

Para os Homens, um "alerta" com as "meias e sapatos". Coloque a meia na mesma cor que for usar a calça. ex: Calça social preta, meias pretas. Essa é a forma mais tradicional. Jamais use meias esportivas brancas com sapato social.

Sapatos clássicos usem meias clássicas! Nada de meias esportivas, essas deixem para usá-las com tênis! Ah! E as meias devem cobrir as canelas, quando você estiver com calça social, nada de deixar as canelas à mostra quando estiver sentado!

Outra dica é para ternos preto, azul e tons de cinza, prefira sapatos pretos e daí a cor da meia pode acompanhar tanto a cor da calça como do sapato. Ternos em tons marrom, beges e esverdeados, os sapatos marrons ficam melhores e as meias podem combinar com a cor da calça ou do sapato.

Eita, que isso já dava um post!



Para quem também deseja aprender sobre Moda e Estilo, que dicas você daria para ela?



Para quem quer ficar antenado sobre moda e tendências, aconselho ler blogs de modas, sites e ler as revistas: Vogue, Estilo e Elle.

Não se limitar apenas as edições brasileiras, as internacionais sempre são boas opções e a Moda sempre é lançada primeiro lá fora para depois chegar aqui! Também existem ótimo cursos sobre o tema em faculdades e Escolas de Modas no Brasil e no Exterior, principalmente na Inglaterra, França e Itália.






O que achou de ser a nossa entrevistada da semana?



Lógico que adorei a entrevista, principalmente porque o Blog By Cabral aborda temas atualizados. A acho bacana essa interação entre os blogueiros, ando vendo em vários blogs por aí, sempre rolando as entrevistas, é bom porque a gente acaba conhecendo um pouquinho mais o autor de tal blog. É um bom Network também!






Desejo muito sucesso na empreitada do blogueiro, quero vê este Blog bombando!

Obrigada pela oportunidade e se quem quiser conhecer o meu Blog, seja bem vindo:



Eu também Já entrevistei Leonardo Cabral e quem quiser conferir é só dá uma espiada aqui:



O Blog também tem uma fun-page no facebook:



E o Twitter para quem quiser seguir:

@Blog_CacauRivas


Beijos à todos!





Gostou da entrevista?
Tem alguma pergunta a fazer a entrevistada?
Fique a vontade para deixar seu comentário...

Se deseja ser um entrevistado também, me mande um email com o assunto ou tema que deseja falar. Teremos o prazer em te conhecer!



O que você achou desta Postagem?
Deixe a sua avaliação e o seu comentário.
A sua opinião é muito importante para a melhoria deste Blog!

Aproveite para compartilhar esta postagem com os seus amigos.

3 comentários:

  1. Adoreiiii Léo!!! brigada pelo carinho!
    Sucesso pra você!

    beijos

    Cacau

    ResponderExcluir
  2. Cacau é ótima! arrasa sempre! Desejo todo sucesso do mundo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, a entrevista...seu blog é tudo de bom...sua cara!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir