Contatos:

Email: cabraleo@gmail.com



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica: Evite os 11 Erros !




Os 11 erros que devem ser evitados na hora de procurar por um novo emprego.

Não ter uma boa reputação e se inscrever para vagas que não se encaixam no perfil são alguns deles.



Não é segredo que trabalhar com um headhunter ou recrutador pode ser uma forma muito eficaz de alavancar sua carreira. Geralmente eles têm acesso a empregos que não são anunciados em lugar algum, além de acelerar o processo de contratação entre o empregador e o candidato.

 
Entretanto, é necessário compreender como funciona o trabalho de um headhunter. Esse profissional não trabalha para os candidatos, mas sim para as empresas. Além disso, recebem comissões a cada contratação efetuada.



Por Dreamstime/Divulgação



1) É importante ser honesto ao máximo com o recrutador sobre sua carreira, preferências e qualquer outra coisa que afete sua busca por trabalho. Levantar o que você deseja da empresa nos últimos minutos pode dificultar a relação na hora de montar o contrato.


2) Deixe de fora os jargões e mostre resultados específicos e mensuráveis. Não deixe que o selecionador tenha que interpretar o que você diz. Mostre que conhecimento sobre quais são as necessidades da empresa e como você pode fazer para ajudá-la.


3) O maior erro é assumir que o headhunter fará de tudo para conseguir um emprego para você e não será preciso fazer mais nada. Lembre-se que esses profissionais são contratados para encontrar o candidato certo para seu cliente, que são as empresas, e não para você.


4) Ter currículos diferentes pode parecer que você é mentiroso para o selecionador. Resuma sempre a descrição do antigo trabalho em 4-5 frases e se estiver se candidatando para uma vaga específica cabe acrescentar algumas informações extras.


5) Seja realista sobre os empregos que você pode se candidatar. Não se inscreva para um trabalho que você não tem capacidade para desenvolver.


6) Quando um headhunter recomendar você para uma entrevista com o gestor da área, ele colocará a própria reputação à prova. Portanto, é mais do que normal que eles procurem seu perfil em redes sociais para descobrir como você se comporta, certifique-se de que sua imagem está boa na rede.


7) A maioria dos headhunter só trabalha com profissionais que estão empregados. As empresas buscam candidatos que estão no topo, portanto, nunca se demita antes de encontrar outro trabalho.


8) O maior erro das pessoas que contatam headhunters é não saber no que elas são boas. Não é de responsabilidade desse profissional falar o que você é bom. Esse é o trabalho do conselheiro de carreira. O headhunter apenas procura uma boa oportunidade para a empresa que trabalha.


9) O headhunter precisa saber claramente quanto você deseja ganhar para alinhar se seu desejo é compatível com a vaga e nenhum dos dois perder tempo em uma possível entrevista.


10) Crie um e-mail padrão na hora de enviar seu currículo e certifique-se sempre do nome e do sexo da pessoa para quem você o está enviando.


11) Mandar um e-mail relembrando o recrutador de suas habilidades é recomendável, mas ligar muitas vezes e encher a caixa de e-mails pedindo uma posição sobre seu status na empresa irá incomodar o recrutador. Tenha cuidado para não parecer desesperado.



 
Fontes de Pesquisa e Créditos:




O que você achou desta Postagem?
Deixe a sua avaliação e o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para a melhoria deste Blog!

Aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário