Contatos:

Email: cabraleo@gmail.com



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dica: Como tratar os 7 pecados!



 

 

Pequenos pecados diários agem silenciosamente, fazendo com que a sua identidade seja aos poucos diluída, enfraquecida, perdendo a força, refletindo a imagem de uma pessoa desorganizada, ultrapassada e amadora.


Veja a seguir 7 dicas simples que irão absorver esses pequenos pecados, largamente praticados por muitos que, ingenuamente, acreditam estar praticando o bem:

1. Não seja preguiçoso - Invente novas maneiras de divulgar e de agir. Será que você não consegue fugir do óbvio, descobrindo algo mais interessante?


2. Seja esperto - Esteja sempre ligado para readaptações e mudanças, mas não seja mais esperto do que os outros que você vai cair do cavalo. Depois de um esperto sempre tem outro mais esperto ainda, lembre-se disso. 


3. Não seja avarento - Lembre-se que tudo que é bom tem o seu valor. Portanto na hora de decidir, pense qual será o custo x benefício, não apenas em escolher a simplicidade.


4. Não seja guloso - Querendo todo o espaço só para si. Comunicações exageradas acabam funcionando contra. Você pode até se tornar conhecido, mas não exatamente da forma que trás benefícios.


5. Não seja invejoso - Resista a tentação de copiar o que os outros fazem, alegando que isso é pesquisa de tendências. Não é porque outro tem um luminoso gigante, com luzes vermelhas, letras douradas com um coração que muda de cor, que você tem que ter um igual. Lembre-se que a linha de comunicação dos pessoas nem sempre é a mesma. 


6. Não seja orgulhoso - Deixe orgulho de lado e seja exigente, mas nunca esqueça que a exigência tem seus limites. Deseje o melhor para você e para o próximo.


7. Não se deixe levar pela luxúria - Golpes baixos procurando atingir outros na linha da cintura, podem até funcionar na hora, mas a imagem da sua pessoa fica comprometida. Para que a comunicação seja eficaz, deve apresentar uma mesma linguagem, um conceito único e claro, não ser apelativa.


Boa sorte!


2 comentários:

  1. uhuhuhu o Blog tá ativo novamente o/
    Perdeu nenhum arquivo , né?

    beijooo

    Cacau

    ResponderExcluir
  2. Formidavel!

    Irene Marques

    ResponderExcluir