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quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica: Como Melhorar a Gestão do seu Tempo!



Está em suas mãos!

 


Hoje em dia o tempo é o recurso mais cobiçado, às 24 horas do dia já não são suficientes para tanta demanda e exigências profissionais e pessoais. Já que o dia não pode ser esticado, é necessário planejar o que precisa ser feito criando objetivos e metas, pois o tempo que perdemos não pode ser recuperado e acaba virando uma perda.


A evolução tecnológica e a informática vieram para tornar nossa vida mais fácil, mas ao invés disso estamos ficando mais ocupados do que nunca no dia a dia, é preciso ser ágil na tomada de decisões para obter resultados em curto prazo.


Um estudo realizado em 2009 com 6.631 mulheres, pela Triad Consulting, empresa especializada em produtividade e administração do tempo, concluiu que 61% das mulheres não encontram equilíbrio entre o trabalho e as atividades pessoais.


Foi perguntado em qual área da vida elas gostariam de dedicar menos tempo, a resposta foi que aproximadamente 41% das mulheres querem diminuir a carga horária destinada à sua carreira, ao seu trabalho.




Para que seu dia não passe num piscar de olhos e você não deixe de cumprir seus compromissos pessoais como sair com amigos e momentos com a família, algumas dicas podem ajudar administrar melhor o seu tempo:


1- A primeira coisa é "PARE!": É preciso primeiro analisar com detalhe como está a rotina conduzida. Pessoas que fazem infinitas atividades sem qualquer planejamento, somente reagindo aos estímulos de produção: há um problema, vá resolver. Este é um dos maiores ladrões de tempo: a reação por estímulo de urgência. Isso faz com que fique de lado o que é importante, o que é meta, é prioridade.

2 – É preciso definir metas e objetivos: o que se quer realizar naquele dia, naquela semana, em dois meses, assim por diante. É fundamental ter organização do que será feito, além de aprender a lidar com o tempo, o trabalho burocrático e mesmo o telefone.

3 - Faça um plano diário do que você quer realizar: Coloque este plano no papel, no computador, no celular, no seu iphone ou ipad, mas tenha isso bem claro. Não deixe que este plano esteja somente na sua cabeça. Quando escrevemos, realizamos a primeira ação para que este plano se concretize.

4 - Tenha prioridades: Aprenda a pesar os prós e os contras, do seu chefe, de seus clientes ou de qualquer agente influenciador na sua vida. Não aceite passivamente metas que você sabe que não poderá atingir.

5 - Tenha horário para trabalhar: Seja um sozinho e outro onde você está aberto para receber pessoas. Isso ajuda imensamente na organização.

6 - Nunca tenha um papel mais do que duas vezes em suas mãos: Uma vez é muito melhor. Focalize para fazer isto.

7 - Aproveite a tecnologia: computadores, calculadoras, celulares. Mas não seja escravo deles.

8 - Diminua o tempo gasto com leitura de negócios: Aprenda a folhear, marque o que for importante e posteriormente leia com detalhe.

9 - Documentar o que foi falado e decidido: Assim pode-se evitar possíveis repetições futuras.

10 - Procure fazer uma atividade física todos os dias: Seja uma caminhada ou qualquer outra forma de exercício. Isso é excelente para aliviar sua cabeça e recuperar as energias.

11 - Por último, aprenda a delegar: Não concentre tudo em suas mãos, pois isso traz uma sobrecarga e a falsa sensação de que não é substituível.



Se você conseguir cumprir essas 11 dicas, o seu tempo será muito mais otimizado!



 

Planejamento pode ser a chave de uma melhor qualidade de vida!


Por: Letícia Maldonado - 11:52:19 - 14/06/2011






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