Pequenos pecados diários agem silenciosamente, fazendo com que a sua identidade seja aos poucos diluída, enfraquecida, perdendo a força, refletindo a imagem de uma pessoa desorganizada, ultrapassada e amadora.
Veja a seguir 7 dicas simples que irão absorver esses pequenos pecados, largamente praticados por muitos que, ingenuamente, acreditam estar praticando o bem:
1. Não seja preguiçoso - Invente novas maneiras de divulgar e de agir. Será que você não consegue fugir do óbvio, descobrindo algo mais interessante?
2. Seja esperto - Esteja sempre ligado para readaptações e mudanças, mas não seja mais esperto do que os outros que você vai cair do cavalo. Depois de um esperto sempre tem outro mais esperto ainda, lembre-se disso.
3. Não seja avarento - Lembre-se que tudo que é bom tem o seu valor. Portanto na hora de decidir, pense qual será o custo x benefício, não apenas em escolher a simplicidade.
4. Não seja guloso - Querendo todo o espaço só para si. Comunicações exageradas acabam funcionando contra. Você pode até se tornar conhecido, mas não exatamente da forma que trás benefícios.
5. Não seja invejoso - Resista a tentação de copiar o que os outros fazem, alegando que isso é pesquisa de tendências. Não é porque outro tem um luminoso gigante, com luzes vermelhas, letras douradas com um coração que muda de cor, que você tem que ter um igual. Lembre-se que a linha de comunicação dos pessoas nem sempre é a mesma.
6. Não seja orgulhoso - Deixe orgulho de lado e seja exigente, mas nunca esqueça que a exigência tem seus limites. Deseje o melhor para você e para o próximo.
7. Não se deixe levar pela luxúria - Golpes baixos procurando atingir outros na linha da cintura, podem até funcionar na hora, mas a imagem da sua pessoa fica comprometida. Para que a comunicação seja eficaz, deve apresentar uma mesma linguagem, um conceito único e claro, não ser apelativa.
Boa sorte!
uhuhuhu o Blog tá ativo novamente o/
ResponderExcluirPerdeu nenhum arquivo , né?
beijooo
Cacau
Formidavel!
ResponderExcluirIrene Marques